segunda-feira, 30 de março de 2009

REGULAMENTO

I - O Evento


O Cine Adapt – Cineclube de Cinema Adaptado, é um espaço mensal voltado para exibição e discussão de obras audiovisuais adaptadas, ou seja, que tomam por inspiração inicial algum outro tipo de manifestação artística – seja ela a literatura, o teatro, a música, a dança ou as artes plásticas.



II - Inscrições

Poderão se inscrever para a curadoria do Cine Adapt quaisquer obras audiovisuais adaptadas, ou seja, que tomam por inspiração inicial algum outro tipo de manifestação artística – seja ela a literatura, o teatro, a música, a dança ou as artes plásticas.


Não existem restrições com relação a duração, ano, gênero ou formato de exibição.


O realizador da obra afirma, mediante preenchimento da ficha de inscrição, ser o responsável ou detentor dos direitos autorais da(s) obra(s) inscritas.


Não serão aceitas inscrições de vídeos produzidos para apresentar, divulgar e/ou promover instituições e/ou empresas.


As inscrições estão abertas dos dias 01 a 20 de abril.


Para inscrever um filme e/ou vídeo, deverão ser enviados, por parte do realizador/produtor responsável, os seguintes itens:


a) Formulário de inscrição impresso devidamente preenchido e assinado pelo realizador e/ou produtor responsável pelo filme;

b) 1 (uma) cópia em DVD do filme ou vídeo;

c) ficha técnica e sinopse para o e-mail cine.adapt@gmail.com

d) Cópia do texto/obra original (de onde o filme foi adaptado). Esta cópia pode ser enviada impressa, junto com o DVD do filme, ou digitalizada em formato .pdf e enviada para o email cine.adapt@gmail.com, junto com a sinopse e ficha técnica. Em caso de livros, é preciso enviar apenas as referências bibliográficas (AUTOR. Titulo. Editora. Ano). No caso de outros formatos (músicas, dança e outros), favor indicar na ficha técnica para que nossa equipe entrará em contato.


O envio de cópia do texto/obra original faz necessário por dois motivos: 1) confirmar se o trabalho inscrito trata-se mesmo de uma adaptação e 2) facilitar o acesso da produção do evento ao texto original, para que se possa organizar as leituras dramáticas, esquetes e demais atrações.



Endereço para envio:

Cine Adapt
A/C Marcela Casarin
Rua Figueiredo de Magalhaes, 442/209
CEP 22031-010
Copacabana, Rio de Janeiro


III - Seleção

A organização reserva-se no direito de desclassificar vídeos produzidos para apresentar, divulgar e/ou promover instituições e/ou empresas.

Os vídeos ficarão a disposição da curadoria do Cine Adapt para compor a programação do evento nas edições mensais de 2009.

Ao ser selecionado para compor uma sessão, a equipe Cine Adapt entrará em contato previamente com o responsável pela inscrição da obra, confirmando local, data e horário de exibição para que a mesma seja autorizada.


IV - Disposições Finais

As cópias também farão parte do acervo Cine Adapt, ficando a disposição da curadoria do evento para futuras seleções (também neste caso, o realizador será previamente comunicado).

O ato de inscrição para a curadoria do Cine Adapt – Cineclube de Cinema Adaptado, implica na aceitação total e irrestrita, por parte do realizador/produtor, de todos os artigos deste Regulamento.

A Organização




FICHA DE INSCRIÇÃO

1. Título do filme:

2. Titulo e autor da obra original (da qual foi adaptado):

3. Sinopse:

4. Elenco:

5. Direção:

6. Roteiro:

7. Fotografia:

8. Cinegrafia:

9. Som:

10. Edição/Montagem:

11. Direção de Arte:

12. Produção:

13. Trilha Musical:

14. Formato de captação: VHS ( ) S-VHS ( ) Beta ( ) MiniDV ( ) Outros:

15. Cor ( ) P&B ( )

16. Duração:

17. Data de Finalização:

18. Premiações em festivais:

19. Contato (nome, endereço, telefone, fax, e-mail):

20. ( ) Sim, ( ) Não, autorizo que o DVD enviado para mostra faça parte do acervo do Cine Adapt – Cineclube de Cinema Adaptado

21. ( ) Sim, ( ) Não, autorizo que o meu vídeo seja disponibilizado para visualização no site do Cine Adapt.

22. Autorizo a exibição do filme no referido cineclube e responsabilizo-me por todas as questões relativas aos direitos autorais de texto, imagem e som contidos nesta obra.

23. Afirmo que todas as informações descritas acima são verdadeiras.


____ de abril de 2009.

_________________________________

Responsável


*Favor rubricar todas as páginas preenchidas e impressas.

2 comentários:

  1. Só pode ser obras adaptadas?
    Pois tenho um filme, com o texto do 2° ato da peça "Perdoa-me por me traíres" do Nelson Rodrigues, a adaptação foi no ano, sendo feita em 2008 ao invés de 1956, fora isso, mesmas falas.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Danilo, desculpe mas nao entendi sua duvida. Se puder mande-a por email para que possamos responde-la melhor.
    (respondo por aqui pq vc nao deixou email de contato)

    abs

    ResponderExcluir