segunda-feira, 11 de maio de 2009

CINE ADAPT CAFÉ: RUBEM FONSECA - Programação

Como já adiantamos, a programaçao deste mês conta, pela primeira vez, com um longa: "Bufo & Spallanzani", de Flavio Tambellini.

Mas os curtas continuam tendo seu espaço cativo no Cine Adapt. Neste especial Rubem Fonseca, convidamos Ciça Bertoche e Bel Levy a exibirem "A arte de andar nas ruas do Rio de Janeiro".

Quer saber mais sobre os filmes? Seguem as sinopses:

A ARTE DE ANDAR NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO


Releitura do conto "A arte de andar nas ruas do Rio de Janeiro", de Rubem Fonseca. Augusto, o andarilho, vaga pelas ruas do centro da cidade com o objetivo de reinterpretá-lo através de elementos sempre presentes, mas muitas vezes esquecidos: miséria, lixo, prostituição.

Direção: Cecília Bertoche e Isabel Levy. Roteiro: Cecília Bertoche, Isabel Levy e Julia Gutnik. Produção: Cecília Bertoche. Câmera: Bruno Delecave e Cecília Bertoche. Som: Thiago D'Angelo. Edição: Isabel Levy. Arte: Julia Gutnik. Música Original: Thiago D'Angelo. Elenco: Bruno Delecave e Carolina Ascoli.

BUFO & SPALLANZANI


Ivan Canabrava (José Mayer) é um detetive da Companhia Panamericana de Seguros que está investigando o caso de um fazendeiro, que morreu pouco após fazer um seguro de um milhão de dólares. Desconfiado de que a empresa onde trabalha esteja sendo vítima de uma fraude, Ivan passa a investigar a viúva e descobre, no apartamento do casal, um sapo morto e uma planta exótica. Pesquisando sobre o assunto com a ajuda do cientista Ceresso (Juca de Oliveira) e a jovem Minolta (Isabel Guerón), Ivan passa então a se envolver cada vez mais com suas investigações, o que desagrada seu chefe (Gracindo Junior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário