sexta-feira, 15 de maio de 2009

CINE ADAPT CAFÉ: RUBEM FONSECA - Convidados

Para conversar sobre as adaptaçoes de Rubem para o cinema, estarão presentes:

Flávio Tambellini
Depois de já ter exercido diversas funções na área de produção, como produtor, diretor de produção ou produtor executivo, estreou na direção de longas-metragens com Bufo & Spallanzani (2000), uma adaptação de Rubem Fonseca.
Suas pro
duções mais recentes são os documentários Janela da Alma (2001), Pro dia nascer feliz (2006), O homem do ano (2003), Cazuza – o tempo não pára (2004), O diabo a quatro, e Mutum. Em 2007, finalizou Os desafinados e Trilogia da Barra. Seus próximos projetos são 20 Homens num só e uma mulher de 20, A falta que nos move, e Sorria, você está na barra!.

Célia Pedrosa
professora de Literatura Brasileira e Literatura Comparada na UFF, onde coordena grupo de pesquisa sobre poesia, contemporaneidade e visualidade. Já publicou também trabalhos sobre a narrativa de Rubem Fonseca e sobre a historiografia de Antonio Candido.

Clarisse Zarvos

Cursando Artes Cênicas na UNIRIO, Clarisse já foi indicada ao Prêmio de Atriz Revelação do XIV Festial de Teatro do Rio pela peça Depoimento às Terras do Brasil, de Orlando Arocha (Venezuela). Participou de diversas peças e também atuou no seriado de TV, Malhação, em 2004.

Cecília Bertoche e Isabel Levy

diretoras do curta "A arte de andar pelas ruas do Rio de Janeiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário